.: 1988 :.
Fundava-se a Malacarne Equipamentos Avícolas Ltda, inicialmente atuando na comercialização e manutenção de grades de restrição alimentar para aves. Neste mesmo ano a empresa tornou-se representante comercial de uma marca de equipamentos e com isso se fortaleceu no mercado avícola.
.: 1990 :.
Depois de dois anos como representante comercial, os diretores decidiram iniciar uma nova fase na história da empresa, a produção de equipamentos com marca própria.
.: 1993 :.
A fim de modernizar a identidade da empresa, a Malacarne Equipamentos Avícolas alterou sua a razão social para Avimac Ltda.
.: 1998 :.
Sempre em busca de novas tecnologias e novas soluções, a Avimac lançou seu próprio comedouro automático calha para matriz. Ainda no mesmo ano, firmou um acordo de representação comercial com uma companhia americana. Essa parceria permitiu que a Avimac passasse a oferecer uma linha completa de equipamentos para produção aviária.
.: 2002 :.
A Avimac se tornou distribuidor da empresa americana no Brasil, além disso, iniciou a produção de parte dos produtos dessa marca.
.: 2003 :.
A empresa transferiu sua estrutura para uma sede maior e mais moderna, atém de fazer a aquisição de novos maquinários e equipamentos. Essa alavancagem possibilitou um aumento produtivo e viabilizou o lançamento de uma linha própria de silos de armazenagem de ração.
.: 2013 :.
Buscando atender novos mercados, a empresa passou a fabricar peças similares para maquinários agricolas, atendendo exclusivamente empresas distribuidoras.
.: 2018 :.
A Avimac completa 30 anos de mercado. A fim de se adaptar as mudanças do mercado e em busca de novos rumos, a empresa passou a focar principalmente na produção própria de equipamentos avícolas e peças agrícolas.
Disponibilizar soluções de alta performance na criação animal e peças agrícola, gerando o crescimento dos nossos clientes e ao negócio.
Ser referência no mercado pela inovação, qualidade e eficiência.
:: Respeito nas relações com os clientes, colaboradores e fornecedores.
:: Responsabilidade econômica, social e ambiental.
:: Busca contínua pela satisfação e sucesso dos clientes.
:: Estímulo ao desenvolvimento dos colaboradores.